sábado, 21 de setembro de 2013

É tendência: Mix de estampas

Já pensando no verão que eu vim falar sobre uma tendência dessa estação: as estampas! Mas não simplesmente uma estampa ou outra, vim falar de como misturar estampas diferentes sem ficar parecendo um palhaço ou um saco de retalhos hahahaha

01-mix-de-estampas mix-de-estampas-chique-e-suave-para-fugir-da-mesmice-by-etro - Cópia - Cópia

Eu sei que a maioria das mulheres por medo e por não saberem combinar as peças nunca misturam estampas num mesmo look! Mas se você não tem medo de ousar e quer aprender a como fazer um bom mix de estampas, aí vai algumas dicas:

estampa1

Não existem regras definidas para se fazer o mix de estampas, comece misturando apenas duas até ter segurança e consiga ver harmonia suficiente para usar mais estampas no mesmo look.

mix_estampas2 - Cópia isabella_fiorentino_look_da_bella_Mix_de_Estampas

Para que sua composição não fique estranha, procure uma cor em comum nas duas estampas. Com isso, você traz harmonia ao seu look, trazendo também uma ideia de totalidade (e não de  que você foi divida ao meio por duas estampas)!

Mix-de-estampas-3-1 Estampa-paisley-estilo-vintage-mix-de-estampas-e1334146927551

Além das cores, o tamanho e o desenho da estampa também são importantes. Evite misturar duas estampas grandes. Misture duas médias ou uma pequena com uma grande ou média. Combine sua mistura com acessórios em cores neutras, fortes ou metalizados.

inspired1mix-estampas

Mil beijos e até o próximo post ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário