sábado, 22 de junho de 2013

Especial: Cuidados com a pele - inverno



O inverno está aí e com ele a necessidade de uma série de mudanças de hábitos, principalmente com a nossa pele. A pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com essa mudança de clima. No inverno, percebemos que muitos problemas se manifestam: pele ressecada, descamação, rachaduras nos lábios, entre outros problemas. Por isso, as pessoas precisam ficar atentas e ter bastante cuidado para não sofrer as consequências depois.

Dicas para manter a pele hidratada

- Beba no mínimo 2 litros de água. “É uma recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais ressecada”, afirma Luciana.

- Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele.

- Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

- Caso for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés.

- Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

- Use o hidratante logo após o banho - ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme.

- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. “Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes (compostos com substâncias que matem a pele umedecida) para lábios, além de batons hidratantes que além de hidratar deixam os lábios mais bonitos”, indica Luciana.

- Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza.

- Use filtro solar diariamente.

Em contrapartida ao excesso de cuidados com a pele que o inverno requer, ele pode se tornar seu aliado, devido a uma exposição solar menor do que nas outras estações do ano este é o melhor período para realizar tratamentos faciais profundos para manchas, rugas, marcas de expressão e de acnes. Aproveite então para renovar a pele com os diversos peelings existentes. Consulte um profissional qualificado e coloque o inverno a seu favor deixando sua pele linda e renovada.





Um comentário:

  1. Tenho feito tudo isso no inverno até porque minha pele é oleosa, aí tenho que cuidar hehe

    bjs

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir