sábado, 17 de agosto de 2013

É tendência: Estampa Azulejo Português


Você já ouviu falar em azulejo português? Durante muitos anos, as casas brasileiras foram decoradas com essa tendência trazida pelos nosso colonizadores. E, agora, a estampa lusitana que imita os desenhos de azulejo está super na moda.


A estampa é bem versátil, e pode ser usada em ambientes descontraídos ou mesmo muito formais. Para o trabalho, ela deve ser usada em cortes retos ou de alfaiataria, que mantêm um tom mais formal, através de blazers e calças retas ou flare. Para sair, os vestidos de tecidos leves e fluidos, shorts ou saias são perfeitos para o clima do verão.


Por ser uma tendência que está entrando na primavera/verão, ou seja, nas estações mais quentes, o ideal é combinar a estampa com tecidos mais leves. Porém, também é possível encontrar peças mais trabalhadas e com materiais variados como seda, organza, chiffon, cetim, algodão, tricoline, tricoline mista, microfibra, viscose entre outros. Cada tecido se adequa ao modelo de peça que será utilizado, como por exemplo o blazer, que pede um tecido um pouco mais encorpado como a tricoline. Entretanto, quando tratamos de batas ou peças mais leves, indica-se tecidos fluídos.


Apesar de grande e vistoso, esse tipo de “print" pode ser usado por todos os tipos de corpos, mudando apenas os tamanhos de cada padrão. Todos os biotipos (tipos de corpo) podem se valer dessa tendência, uma vez que tem sido bem distribuída em estampas pequenas, medias e grandes, em todos os tipos de cortes, em saias, calças, shorts, casacos, camisas. Enfim, é bem democrático.


Para quem está acima do peso, a personal stylist fala que o ideal é apostar nas estampas menores, que criam menos volume. Para as mais baixas, uma dica é ousar e apostar em sapatos nude que dão aparência de mais longilínea porque criam mais pele, parecendo ser uma extensão.


O que acharam das dicas?
Beijo Beijo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário