sábado, 13 de julho de 2013

Especial: Erros de maquiagem


#1 - Cor de base errada




Segundo a maquiadora, um dos erros mais graves e mais comuns é usar a base em um tom mais escuro ou mais claro que a pele e depois corrigir com o pó. “A pele acaba ficando grossa e craquelada, com aspecto de casca de laranja”, diz. O indicado é, na hora de comprar a base, sempre testar no rosto e não no braço ou na mão. “A cor deve ser exatamente igual à do rosto. As mulheres podem até investir em uma segunda base um tom mais escuro para a época do ano em que estão bronzeadas”, recomenda.

#2 - Blush muito marcado


Ele serve apenas para deixar as maçãs do rosto saudáveis. Herta explica que deve-se passar o pincel no produto, bater o cabo no dorso da mão para se livrar do excesso e só então aplicar no. “Primeiro, deposite com leves batidinhas e, depois, esfume usando o mesmo pincel”, indica. Peles morenas podem abusar dos pigmentos intensos, como avermelhados e amarronzados. Já as clarinhas devem optar pelas cores suaves.

#3 - Corretivo muito claro na olheira


Outro erro corriqueiro. Na tentativa de esconder manchas muito acentuadas abaixo do olho, as meninas acabam usando tons de corretivo muito mais claros do que o restante do rosto e ficam com a aparência de “panda invertido”. “Para esconder totalmente as olheiras, o certo é usar o corretivo na cor rosa, seguido da base no tom da pele”, explica Herta. “E tem que aplicar sempre na medida exata, senão tira a olheira, mas deixa rugas. O ideal é dar batidinhas com a ponta do dedo e espalhar bem”, orienta, indicando o uso de uma esponja para retirar o acúmulo de produto nas dobras do olho.

#4 - Excesso de rímel e lápis de olho



Também é comum observar concentrações de máscara para cílios em alguns fios. Isso acontece principalmente quando usamos produtos novos, que estão muito cheios. A recomendação de Herta é sempre limpar o excesso de rímel que geralmente se acumula na ponta do pincel e desfazer os bolos que ficaram nos cílios com um pincel com pente, que pode ser encontrado em perfumarias. “E sempre aplique mais produto no canto externo, para abrir o olhar”, indica.

#5 - Muita informação


Batom marcante, olhos chamativos, bochechas carregadas de blush. Que a verdade seja dita: um visual desse fica cansativo e envelhece. Se você quer carregar no olhar, uma maneira de afastar a possibilidade de erros é optar por cores suaves nos lábios, e vice-versa.

Gente, é claro que existem vários outros erros de maquiagem, mas ao meu ver, esses são os mais comuns! Espero que eu tenha ajudado! Beijos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário