terça-feira, 27 de novembro de 2012

É tendência: Hot Pants

Parece que não é somente o peplum e bralets, tendências da década de 50, que vão influênciar a moda nesse verão. As hot pants, são shorts super curtos e com a cintura alta, consagrados pelas pin-ups e por celebriades como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. Usado para ir à praia, as hot pants também eram usadas na cidade, em looks com botas e blusas justinhas. Hoje estão nas passarelas, editoriais e esperando o clima esquentar para surgirem, novamente, nos looks pelas ruas.



Marcas gringas apostam nessa peça como look do dia a dia, e desfilam combinações mais urbanas. Já as marcas brasileiras, como a Rosa Chá, investiram nas hot pants como trajes de banho, modelo menos usual e pouco característico da mulher brasileira. Será que pega?



O modelo mais visto é o short jeans, principamente com aplicação de spikes e barra desfiada, traz um ar mais despojado para a peça que deixa o visual ultra sexy. Peça inimiga número 1 da celulite, tem que estar com o corpo e, principalmente, as pernas em dia para se jogar na tendência. É uma peça que combina com o alto verão, por isso apostar nesse modelo para a praia e piscina não tem erro. Para quem não se sente muito confortável em usar, um blazer ou uma camisa mais comprida fazem o equilíbrio ideal ao look e ainda o deixam com uma cara arrumada, ideal para quem quiser ousar e ir para a balada de hot pants.



E vocês musas, apostam nas hot pants?! Projeto verão 2012 mode: ON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário