sábado, 11 de maio de 2013

É tendência: Coturnos


O coturno pode até ser esquecido por algum tempo no guarda-roupa de muitas fashionistas, mas o calçado de formato "agressivo" e ideal para mulheres de atitude sempre volta com tudo no mundo da moda.


Visto antigamente como apenas um acessório de combate (por que era usado por soldados), o coturno tornou-se algo fashion durante o surgimento do movimento punk, no final da década de 70. O estilo punk pedia camisetas surradas, calças rasgadas, jaquetas com tachas e é claro, coturnos bem desgastados.


Mas o que acontece agora é que esse calçado tornou-se cada vez mais confortável e estiloso. Por isso o coturno finalmente pode ser visto atualmente como um acessório além de masculino, feminino e que se encaixa em todas as tribos. Tanto é que ao longo do tempo surgiu um leque de opções para o calçado, com modelos que vão desde os estampados e lisos, até os coloridos e tradicionais.



Além disso, o que impressiona é que mais de vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda, os coturnos ainda são considerados jovens, desafiadores e com um gostinho de rebeldia. Mas não vá pensando que não tem como criar um look feminino, tem sim!




E ai, quem gosta?

Beijo na bunda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário