quinta-feira, 18 de outubro de 2012

É tendência: Colar Gola

Na onda dos maxicolares, o “colar gola” é tendência forte nessa estação!
colar-gola-removivel2

A peça vem fazendo grande sucesso entre as fashionistas e tem sido vista tanto em fotos de street style quanto em editoriais de moda. O colar gola é estruturado (não costuma ser “flexível”) e cai super bem quando combinado com roupas em cores e texturas diversificadas. Atrai os olhares para o rosto, dando um toque todo especial ao visual.

UM POUCO DE HISTÓRIAEssa proposta apresentada no blog Fashionista C é um acessório no formato da “Gola Peter Pan”, que foi usada timidamente na década de 20 e que agora é o carro chefe dessa tendência. No entanto, ela surgiu em 1905, quando a atriz Maude Adams atuou no papel do garoto que não queria crescer. A gola ganhou esse nome em homenagem à atriz e se caracteriza pelo formato arredondado vintage, semelhante à que Maude usou no cinema. Alguns conhecem como “formato coração” e outros ainda chamam de “gola doll” (gola de boneca). A gola virou febre mesmo nos anos 60 - costurada nas peças de roupa -, no entanto acabou sendo esquecida com o passar dos anos. No início de 2012, ela voltou com força nessa proposta “avulsa”, ganhando os mais diversos formatos. Confira!


2017919_yellow_collage


[72479875222937270_2s8RMRd1_c%255B4%255D.jpg]

E pras meninas que não querem gastar muito dinheiro (é claro que existem colares com o preço bem acessível), que tal fazer seu próprio colar?

  • É bem simples, você pode fazer de pérolas, tachinhas, bolinhas, paetês, entre outros...
  • As aplicações podem ser colocada em pedaços de tecidos em formato de 'coração' ou 'triângulo' e até mesmo em uma gola de camisa mesmo (sua, do seu pai, irmão, que ninguém use mais é claro!)
  • Dependendo das aplicações você pode colar ou costuras.
  • Em relação as cores vai de acordo com o seu gosto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário