sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Paquera e Cia: Ex-Namorado Chato




O que fazer quando o ex não desencana de você?


O namoro acabou e cada um seguiu com sua vida. Pelo menos é o que você pensa... quando menos espera, seu ex está no seu pé implorando pra voltar ou vasculhando sua vida na internet. E pode até ser pior: ele vai atrás dos seus amigos! E agora? Como fazer pra dispensar de vez aquele ex mala e fazer ele se tocar que você não está mais afim? Confira algumas dicas básicas se livrar desse mal:


1. Exclua ele da sua vida
Pode excluir ele do MSN, Orkut, Facebook, bloquear o Twitter... pode parecer um pouco exagerado, mas as redes sociais ajudam a descobrir várias coisas sobre sua vida e arranjar motivos pro ex vir atrás. Muitas vezes ficamos com dó do garoto, já que ele foi alguém especial na nossa vida anteriormente. Porém, alguns meninos precisam ser boicotados de vez pra perceberem que você não quer mais nada com eles. Quem sabe quando o tempo passar vocês não voltam a ser amigos?

2. Seja firme nas respostas
Se ele vier atrás de você, te ligar, ou resolver ir até a sua casa conversar... seja firme! Fale tudo pra ele, sem medo. Diga que não quer mais namorar e explique o porquê de ter terminado o relacionamento. Eles podem ficar cheio de dúvidas e continuarem vindo atrás se você não falar certinho as razões do término. Portanto, seja simpática, converse, mas não mude de ideia por qualquer razão!

3. Peça para suas amigas te ajudarem
Ele pode ir atrás das suas amigas para saber sobre você ou até se aproximar delas pra poder ficar mais pertinho do seu grupinho. Diga para as amigas ficarem longe e não deixarem ele se intrometer. Se elas forem amigas de verdade, vão entender e ficar do seu lado! Senão, fique ligada: elas podem estar interessadas nele ou com muita dó do garoto. Explique tudo certinho e se afaste. Não é bom dar corda pro menino que está magoado.

4. Apareça com outro garoto
Pode parecer meio chato, porém se o ex insistir demais depois de você já ter feito tudo pra ele se afastar, peça para um amigo ou um gatinho desfilar com você na frente dele. Quem sabe vendo você com outro ele não desencana e parte pra outra? Mesmo que ele fique triste, isso vai passar e ele terá chances de conhecer outras garotas que queiram algo sério com ele. Algumas pessoas só aprendem quando veem com seus próprios olhos.

Chatear o seu ex não é legal, mas se ele for insistente e não quiser aceitar que você seguiu em frente, a melhor maneira é sumir! Quanto mais longe, mais fácil de esquecer, não é mesmo? A vida continua! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário