domingo, 13 de maio de 2012

É tendência: Sapato Mary Jane


Sabe aquele sapato estilo boneca, com bico arredondado e uma 'tirinha' no peito do pé? Esses são os clássicos sapatos Mary Jane e eles vão invadir de vez o seu armário nessa estação!


Esse It Shoe surgiu nos Estados Unidos em função de uma historia em quadrinhos criada por Richard Outcault em 1902, publicada pela primeira vez no jornal Herald de Nova York, onde havia uma personagem chamada “Mary Jane”, namorada do ‘mocinho’ da historia.


Mary Jane” foi um modelo de sapato muito popular nos anos 60 e volta com força total para os guarda-roupas da maioria das mulheres por ai. No Brasil ele é mais conhecido como "sapato boneca", pois as bonecas de antigamente sempre usavam sapatinhos assim.



Por ser um calçado lolita, e a moda retrô estar voltando com toda força, esses sapatos boneca ganharam novos modelos, extremamente sensuais. Mas agora, os sapatos vem com saltos maiores, mais cores e até com mais de uma 'tira'. Por ser um calçado lolita, e a moda retrô estar voltando com toda força, esses sapatos boneca ganharam novos modelos, extremamente sensuais.

Muitas celebridades e it girls já aderiram:




E você vai aderir a essa moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário